Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abertas inscrições para o Curso de Advocacia Internacional do Estado

    há 16 anos

    A Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU) abriu as inscrições para o III Curso de Advocacia Internacional do Estado, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro, em Brasília (DF), na sede da EAGU.

    Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário em anexo e encaminhar à EAGU junto com cópia do currículo. É indispensável, ainda, a apresentação de parecer da chefia imediata quanto à disponibilidade do candidato para participar das atividades, bem como sobre a aplicação prática que a capacitação oferecida poderá ter em sua atuação funcional.

    Os documentos necessários à inscrição deverão ser encaminhados via Sedex e recebidos pela EAGUI até o dia 1º de setembro. A EAGU oferece 40 vagas para advogados da União, procuradores federais e assistentes jurídicos, que tenham preferencialmente domínio do idioma inglês e que atuem com temas afetos ao Direito Internacional.

    Os candidatos serão selecionados pelo Departamento Internacional da Procuradoria-Geral da União (PGU) e pela Coordenação-Geral de Pessoal (PGF). A lista dos participantes será divulgada até o dia 12 de setembro.

    Terão prioridade na seleção candidatos que ainda não tenham participado das versões anteriores do Curso de Advocacia Internacional do Estado.

    O curso contará com disciplinas de Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, Cooperação Jurídica Internacional, Direito Internacional Econômico, Proteção Internacional dos Direitos Humanos e Relações Internacionais. Os internacionalistas Nádia de Araújo e Antônio Cachapuz de Medeiros estão entre os professores que já confirmam participação.

    O endereço da escola da AGU é: Setor Bancário Norte, Quadra 1, Edifício Palácio do Desenvolvimento, 4º andar, Brasília (DF).

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abertas-inscricoes-para-o-curso-de-advocacia-internacional-do-estado/83272

    Informações relacionadas

    Fernanda Cristina Maletz, Advogado
    Modelosano passado

    Modelo impugnação a penhora veículo instrumento de trabalho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)