Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AGU realiza palestras sobre direitos da criança para alunos da rede pública

    há 6 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU) realizou nesta terça-feira (28/08), palestras sobre direitos fundamentais para estudantes de escolas públicas. A ação, contou com a participação de 43 instituições de ensino de 23 estados do país, marca o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto.

    Em Brasília, a palestra foi realizada pela advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, para cerca de 200 crianças do 3º e 4º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. Dentre os assuntos abordados estiveram os direitos básicos previstos na Constituição e as normas relacionadas à proteção da criança.

    Os estudantes também participaram de um painel de dinâmicas com a lutadora Érica Paes, responsável pela ONG “Eu sei me defender”, que ensina técnicas de defesa pessoal para evitar agressão contra mulheres.

    Grupo de trabalho

    A Advocacia-Geral conta comum Grupo de Trabalho criado para incentivar a participação dos colaboradores em atividades voluntárias. O colegiado foi instituído pela portaria nº 222, de 25/7/2018.

    A criação do GT tem como referência as diretrizes do Decreto nº 9.149, que criou o Conselho Gestor do Programa Nacional do Voluntariado, também regulamentando a prática das atividades filantrópicas no âmbito da Administração Pública.

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agu-realiza-palestras-sobre-direitos-da-crianca-para-alunos-da-rede-publica/628525865

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)