Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atuação da PU/AP assegura manutenção de posse de imóvel da União reivindicado por particular

    há 14 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu garantir, na Justiça Federal do Amapá, a manutenção de posse de um terreno da União, que estava sendo reivindicada por uma morada.

    A suposta proprietária requereu o registro do imóvel em seu nome, alegando que a área foi cedida pelo falecido companheiro. Segundo ela, várias benfeitorias foram feitas no local localizado na Avenida Rio Pedreira, no Bairro do Trem, em Macapá.

    A Procuradoria da União no Amapá (PU/AP), por sua vez, argumentou que as benfeitorias foram feitas em área de propriedade da União, o que impossibilita o pedido de posse do imóvel.

    De acordo com os procuradores que atuaram no processo, a autora não apresentou provas técnicas que comprovassem que o imóvel está localizado em área fora da faixa de terrenos da marinha.

    A Justiça Federal acolheu os argumentos e negou o pedido da moradora. Assim, a ação de usucapião foi extinta com resolução do mérito, ou seja, em decisão definitiva.

    Ref.: Ação de Usucapião n.º 2007.31.00.00.0028087-9 Seção Judiciária do Amapá

    Thayanne Braga/ Rafael Braga

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atuacao-da-pu-ap-assegura-manutencao-de-posse-de-imovel-da-uniao-reivindicado-por-particular/2076533

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)