jusbrasil.com.br
22 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Procuraria conclui análise de contratos para venda de imóveis do INSS

    Advocacia Geral da União
    há 9 anos

    A Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS) concluiu a análise dos processos de venda à União de 27 imóveis de propriedade do INSS. Com a venda, a autarquia deverá arrecadar mais de R$ 20 milhões que serão destinados ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Este Fundo é responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários aos segurados.

    Os laudos de avaliação dos valores foram elaborados pela Caixa Econômica Federal (CEF). A Coordenação-Geral de Matéria Administrativa da PFE-INSS se responsabilizou pela análise das minutas dos contratos.

    Após a efetivação da compra, a União destinará os imóveis ao Programa de Provisão Habitacional de Interesse Social do Ministério das Cidades. O programa visa beneficiar famílias de baixa renda para que tenham acesso à moradia.

    Com a análise desses processos, a PFE/INSS contribuiu para que a autarquia cumprisse mais uma etapa do Plano Nacional de Desmobilização, alienando patrimônio imobiliário que não vinha sendo utilizado nas atividades operacionais do órgão.

    A PFE/INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

    Leane Ribeiro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)