Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ações programadas ajudam a reduzir demanda de processos contra órgão previdenciário

    há 15 anos

    A Coordenação-Geral de Matéria de Benefícios da Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou cronograma para a conclusão dos Planos de Ação para Redução de Demandas pelas unidades da Procuradoria.

    O documento estipula o dia 15 de agosto como data limite para que as unidades da Procuradoria concluam seus planos de redução. O cronograma define ainda, as ações prioritárias a serem adotadas para cada unidade, como forma de diminuir a demanda de processos.

    A definição das ações prioritárias de cada procuradoria também permitirá o acompanhamento da evolução do Índice de Concessões Judiciais (ICJ) analisados em âmbito local. Isso auxiliará na identificação de problemas que estejam dificultando o cumprimento das metas estabelecidas.

    A medida foi solicitada durante a Reunião Nacional de Alinhamento Estratégico para Redução de Demandas realizada no mês de junho pela PEF/INSS em Anápolis (GO). O objetivo é incentivar a integração das ações em desenvolvimento em âmbito nacional pela PFE/INSS com atividades específicas, nas unidades. As ações poderão prevenir a ocorrência de processos judiciais contra o INSS.

    A PFE/INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

    Bruno Lima/Rafael Braga

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-programadas-ajudam-a-reduzir-demanda-de-processos-contra-orgao-previdenciario/1565460

    Informações relacionadas

    Advocacia Geral da União
    Notíciashá 15 anos

    Procuradoria apresenta às unidades do INSS o Índice de Concessões Judiciais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)