Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advocacia-Geral e Marinha assinam portaria para acompanhamento jurídico de projetos de defesa nacional

    há 10 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio de sua Consultoria-Geral da União (CGU), assinou nesta quinta-feira (12/12), em parceria com a Marinha do Brasil, a Portaria Conjunta CGU/AGU - MB Nº 02/2013, que instituiu o Grupo de Assuntos Militares Estratégicos (GAM/CGU/AGU), responsável pela elaboração de manifestações jurídicas em processos relativos aos projetos considerados relevantes para o país.

    Na solenidade, o Consultor-Geral da União, Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, assinaram, em conjunto, a portaria.

    O grupo irá atuar na elaboração de manifestações jurídicas, considerando a Estratégia Nacional de Defesa, instituída em 2008 para realizar ações que fortaleçam e modernizem a defesa do país, o Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC), que desde 2007 prioriza o desenvolvimento socioeconômico, além de outros projetos implementados pela corporação.

    Na assinatura da nova portaria, Arnaldo Sampaio destacou que com a criação do GAM, a Advocacia-Geral, por meio da CGU, "buscará aperfeiçoar ainda mais o assessoramento prestado, com destaque para a manutenção e aperfeiçoamento da atuação harmônica de suas unidades consultivas descentralizadas: Consultoria Jurídica Adjunta ao Comando da Marinha (CJACM) e as Consultorias Jurídicas nos Estados do Rio de Janeiro (CJU/RJ) e São Paulo (CJU/SP)".

    Já o Comandante Moura Neto enalteceu e agradeceu a qualidade e a eficiência dos serviços jurídicos que vêm sendo prestados pela Consultoria-Geral aos projetos estratégicos da Marinha do Brasil, em especial ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

    Leane Ribeiro

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações520
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advocacia-geral-e-marinha-assinam-portaria-para-acompanhamento-juridico-de-projetos-de-defesa-nacional/112224333

    Informações relacionadas

    Freelancer Jurídico, Advogado
    Modelosano passado

    [Modelo] Pedido de Pensão Militar por Morte - Ação Declaratória de Obrigação de Fazer com Pedido Liminar - União Federal

    Victor Emídio, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Qual a diferença entre investigado, indiciado e acusado?

    Superior Tribunal de Justiça
    Súmulahá 34 anos

    Súmula n. 7 do STJ

    Supremo Tribunal Federal
    Jurisprudênciahá 11 anos

    Supremo Tribunal Federal STF - MEDIDA CAUTELAR NO MANDADO DE SEGURANÇA: MS 31945 DF

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    Capítulo VII. Da Estabilidade

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)