Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogada-Geral é homenageada com medalha Ordem do Mérito Aeronáutico

    há 8 anos

    A advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, foi homenageada com a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico durante cerimônia realizada nesta sexta-feira (21), na Base Aérea de Brasília. A data marca o Dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e faz alusão ao Dia do Aviador. Da Advocacia-Geral da União (AGU) também foram condecorados o advogado-geral da União substituto, Paulo Gustavo Carvalho, e os advogados da União Paulo Henrique Kuhn, Rodrigo Frantz Becker e Ana Karenina Duarte.

    A Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida pela FAB a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que se destacaram no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País. No total, 180 pessoas foram homenageadas com a entrega da comenda, considerada a maior condecoração da Força Aérea.

    A cerimônia foi presidida pelo presidente da República, Michel Temer, que em discurso destacou a importância da FAB para o Brasil. “Ao longo de décadas, a Força Aérea foi responsável por grandes conquistas. Temos aviação militar moderna. Temos indústria aeronáutica de projeção internacional. Temos uma das mais reputadas escolas de tecnologia aeronáutica do mundo, o ITA. Temos sistema de controle aéreo moderno. Temos um Correio Aéreo Nacional consolidado, que integra nosso território e o conecta ao mundo. Nada disso seria possível sem nossa Força Aérea”, destacou.

    Comemoração

    O Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro, marca o primeiro voo realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont com um aparelho chamado de “mais pesado que o ar”, o 14 bis, no ano de 1906, em Paris, França. O veículo permaneceu sete segundos no ar e percorreu a distância de 60 metros.

    Em homenagem ao aviador, durante a cerimônia foi realizada uma encenação em que um coronel interpretou Santos Dumont e recebeu uma honraria em agradecimento pela invenção que mudou a história.

    Diálogo entre as instituições

    Durante reunião com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, na quinta-feira (20/10), em Brasília (DF), a advogada-geral da União destacou a importância da aproximação e do diálogo entre as instituições.

    “Esse diálogo é fundamental, é essencial para que a melhor defesa em juízo seja apresentada. Quanto mais próximas as instituições estiverem, um melhor resultado se obtém em juízo", concluiu Grace Mendonça.

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogada-geral-e-homenageada-com-medalha-ordem-do-merito-aeronautico/397519468

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)