Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador federal no Espírito Santo lança livro que trata de pensões alimentícias no Direito de Família

    há 13 anos

    O Procurador Chefe da Procuradoria da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Francisco Vieira Lima Neto, lança nesta terça-feira (05), o livro "Alimentos no Direito de Família: aspectos materiais e processuais".

    A obra, que foi escrita em coautoria com a advogada Layra Casagrande, trata de pensões alimentícias. A publicação possui instruções de como calculá-la, quem deve efetuar o pagamento e qual o caminho judicial para obter o benefício.

    Para o procurador, o livro pretende ser um manual para que os alunos do curso de Direito possam utilizá-lo. Segundo ele, a obra possui embasamento no Código Civil, na Lei de Ação de Alimentos e na Emenda Constitucional do Divórcio.

    De acordo com autor, o livro analisa os aspectos do tema "alimentos" apenas no que diz respeito ao Direito da Família. "Imperativo moral transformado em obrigação jurídica, a prestação de alimentos assume grande expressividade para o Direito, na medida em que a procura proporciona não apenas o sustento, mas o pleno desenvolvimento das potencialidades do ser humano necessitado. Desse modo, no Direito, o vocábulo 'alimento' assume um significado mais amplo do que alimentação", ressaltou o procurador.

    A publicação será lançada no Centro de ensino Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes, às 18h. A obra está disponível para compra no site da editora: http://www.lumenjuris.com.br

    Laize de Andrade / Bárbara Nogueira

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-federal-no-espirito-santo-lanca-livro-que-trata-de-pensoes-alimenticias-no-direito-de-familia/2633043

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)