Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atuação de procuradorias assegura reintegração de posse à União às margens de ferrovia federal em São Vicente (SP)

    há 13 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, reintegração de posse à União de área situada à margem de ferrovia que corta o município de São Vicente (SP), ocupada indevidamente pela empresa Litoral Coque Ltda.

    A ação foi ajuizada pela empresa ALL América Latina Logística Malha Paulista S/A, concessionária de Serviço Público Federal de Transporte Ferroviário. A empresa, inventariante da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), detectou que a Litoral Coque Ltda. estava avançando sobre área não edificável da ferrovia, prejudicando a segurança da via.

    Diante disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as procuradorias seccionais Federal (PSF) e da União (PSU) em Santos/SP requereram a participação no pólo ativo da ação e apresentaram manifestação reiterando o pedido liminar de reintegração de posse.

    As procuradorias ressaltaram que a empresa ocupa bem imóvel de domínio público para exercer empreendimento de exploração econômica, de fim lucrativo. Informaram também que atividade era exercida sem prévia licitação.

    O juízo da 2ª Vara Federal de Santos acolheu os argumentos e determinou a reintegração de posse em favor da União, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e da ALL - America Latina Logística Malha Paulista S/A.

    A PSF em Santos é unidade da Procuradoria-Geral Federal e a PSU em Santos/SP é unidade da Procuradoria-Geral da União, órgãos da AGU.

    Ref.: Processo nº 0010479-73.2008.403.6104 - 2ª Vara Federal de Santos.

    Bárbara Nogueira

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atuacao-de-procuradorias-assegura-reintegracao-de-posse-a-uniao-as-margens-de-ferrovia-federal-em-sao-vicente-sp/2598128

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)