Extraído de: Advocacia-Geral da União  - 02 de Agosto de 2010

PGFN divulga parecer favorável a inclusão de dependente homoafetivo para efeitos fiscais

Compartilhe

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) divulgou nesta segunda-feira (02/08) o Parecer nº 1503/2010, que trata de requerimento administrativo de servidora federal para inclusão de dependente homoafetiva para efeitos fiscais. O parecer aponta que a legislação prevê a inclusão de companheiros heterossexuais de uniões estáveis como dependentes no Imposto de Renda e que o mesmo deve ser garantido aos parceiros homoafetivos.

Conforme consta no texto, a legislação tributária não se presta à regulamentação e organização das conveniências ou opções sexuais dos contribuintes. A afirmação da homossexualidade da união, preferência individual constitucionalmente garantida, não pode servir de empecilho à fruição de direitos assegurados à união heterossexual. E conclui: "as relações homoafetivas, à míngua de previsão explícita na legislação tributária, não podem ser tratadas como união de vida de 2ª categoria para efeitos fiscais. Não implica isso extravagância ou juízo de inconstitucionalidade, mas compreensão da lei tributária conforme a Constituição, dando-lhe sentido compatível com a norma fundamental".

De acordo com o coordenador-geral de Assuntos Tributários da PGFN, Ronaldo Affonso Baptista, a posição do parecer tem como base casos análogos que já foram avaliados pela Justiça (como questões relacionadas aos INSS e herança de família), do próprio posicionamento da Advocacia-Geral da União (AGU) e na legislação atual, que para fins tributários o entendimento não estabelece diferença entre casais heterossexuais e homoafetivos."Essa decisão só tem efeito no campo tributário, não avançando em outras áreas do direito. Porém, é um parecer robusto, que pode sim ser utilizado na busca de outros direitos relacionados ao tema", destaca.

Aspectos práticos

O supervisor Nacional do Imposto de Renda da Receita, Joaquim Adir, explicou que para os contribuintes com relações homoafetivas que queiram declarar seus parceiros como dependentes a declaração deve ser feita da mesma forma como já ocorre atualmente: o contribuinte terá que comprovar a união para o Fisco. Mas a comprovação é feita apenas nos casos em que o contribuinte é chamado pela fiscalização.

As declarações de 2006 a 2010 poderão ser modificadas, com a condição de o casal ter cinco anos de união estável antes do ano da declaração. A regra vale para a situação de um dos parceiros não ter rendimentos declarados nesse período. A retificação poderá ser feita pela Internet. O contribuinte deverá acessar o sítio da RFB (www.receita.fazenda.gov.br), baixar os programas dos anos a serem modificados e incluir o dependente e as possíveis despesas médicas e de educação.

Veja, no anexo abaixo, a íntegra do Parecer.

Ana Klarissa Leite e Aguiar

Comentários (46)

Fernando, o feio 30 de Julho de 2010 » postado em notícia relacionada

Mais uma vez o poder público demonstra em seu ato o quanto está inserto nos princípios democraticos de liberdade e igualdade. Com isso o Brasil é quem ganha!Vamos alcançando, a partir desses atos de inclusão, nossa plenitude democrática. Ora o TJPB a nos brindar com decisão paradigmática com a troca de registro civil de um transsexual, agora esse ato que marcará, como outros marcaram, a inclusão dos casais Homo. O Direito é construção a partir de diálogo, e casos como esse têm a função de abrir um debate sério entre os Juristas e Sociedade. Existem problemas sociais que só podem ser resolvidos quando todos nós, em nossas diversas formas de vida e assim considerados,nos reconhecermos como iguais na diferença!Parabens ao Ministério da Fazenda e à PGFN vcs contribuiram para o engrandecimento da Democracia.Parabens aos casais Homossexuais, mais uma vitória.

Responder   |   Abuso?

Patricia barbosa 31 de Julho de 2010 » postado em notícia relacionada

Não resta duvida o quão acertada é a conclusão do referido parecer,o direito originalmente veio para disciplinar os costumes,e não o inverso, como gostaria alguns, não criar mecanismos que regularize essas situações que já existem de fato, é querer negar a existência delas, impedindo o constitucionalmente garantido direito a cidadania Parabéns!

Responder   |   Abuso?

cristiano gonzalez 31 de Julho de 2010 » postado em notícia relacionada

Concordo plenamente com voces Patricia e Fernando, uma pena que uma notícia tão importante no que diz respeito ao exercício da democracia e do tão importante PRINCÍPIO DA IGUALDADE, acho que esta na hora de seguirmos o exemplo dos nossos hermanos argentinos.

Responder   |   Abuso?

Firmino Gouveia 01 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

É um grande passo para a Democracia, porém, ácredito que almentará bastante o número de homoafetivos no Brasil, pelo menos na Declaração do Imposto de Renda, pois quanto solteirões/solteironas heteroxuais e sem filhos, que possuiem uma renda invejável, torciam por um redutor de IR como este. Basta saber se vão ter cara de pau!

Responder   |   Abuso?

Rosy(Brasília) 01 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

LAMENTÁVEL VER UM ABSURDO DESSE. O BRASIL DEVERIA SE PREOCUPAR, EM GARANTIR UMA CONSTITUIÇÃO JUSTA PARA TODOS. E NÃO FICAR INVENTANDO MEIOS PARA COLOCAR PESSOAS "IGUAIS"COMO SENDO NORMAL E ACEITÁVEL. ISSO É PURA DEMAGOGIA, GUITO MANTEGA QUER MAIS É GARANTIR VOTOS PARA O SEU PARTIDO EM ELEIÇÕES AGORA E NO FUTURO. OU ELE PRÓPRIO TAMBÉM JÁ TEM ALGUÉM "IGUAL" A ELE EM VISTA.
DAQUI A POUCO VÃO QUERER ENTRAR DE NOIVA NA IGREJA. HOMEM NASCEU PARA SER HOMEM E MULHER NASCEU PARA SER MULHER. NADA CONTRA PESSOAS DO MESMO SEXO CONVIVEREM, O QUE NÃO PODEM É QUERER QUE O ESTADO APROVE A RELAÇÃO DESSAS PESSOAS LEGALMENTE POR LEI.
AH! SE A MODA PEGA, DAQUI A POUCO NÃO TEREMOS MAIS O NASCIMENTO DE SERES HUMANOS. NÃO GOSTARIA DE VER CRIANÇAS VENDO PESSOAS IGUAIS SE BEIJAREM.
SE QUEREM SER QUE SEJAM ENTRE QUATRO PAREDES, AÍ VALE TUDO. O QUE NÃO PODE É QUERER SUBSTITUIR A IMAGEM DA FAMÍLIA. O IR ESTÁ SENDO USADO PARA FUTURAMENTE GARANTIREM A UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO. E SE ISSO ACONTECER NO BRASIL, EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA.
ACORDA BRASIL!

Lis 2 de Agosto de 2010 - 07:01:24

Olha, se for para continuar nascendo pessoas com raciocínio tão estreito, tão preconceituosas, que ficam apregoando os princípios da família, sem observar preceitos biblicos comezinhos,como amar o próximo como a si mesmo, melhor mesmo parar de nascer gente nesse mundo... que fiquem os que por aí já estão e depois que se aguarde a extinção da raça humana. E que os próximos habitantes da Terra amem todos os seus irmãos e preguem a paz ao invés de preconceito e hipocrisia...

Luiz Carlos 2 de Agosto de 2010 - 20:04:32

Adorei sua resposta.
Valeu.

gcaldas 3 de Agosto de 2010 - 05:07:24

Oi Rosy, é lamentável seu ponto de vista, talvez é porque voce não convive com isto na família ou até na sociedade que voce frequenta. Mas para nós que convivemos com isto, precisamos de apoio sim dos tres poderes ou até do quarto poder que é a igreja. Nós somos pessoas que não temos amigos, não temos família, por assim que voce assume perante a família, ela é a primeira a discriminar.Eu tenho 52 anos, aos quinze eu já percebia em mim que algo estava para acontecer em relação a minha vida afetiva, não foi fácil na época eu aceitar esta situação. Foi muito difícil para mim conviver. Hoje eu tenho um relacionamento, e quero realmente garantir o futuro desta pessoas. E aí Rosy, precisamos de legalidade, não se voce sabe nós só temos família quando morremos, na partilha de bens.

Ricardo 3 de Agosto de 2010 - 06:59:35

Rosy, realmente você demonstrar pelo seu raciocínio ser bem tola; independentemente das pessoas serem do mesmo sexo ou não, a escola dos seus filhos ou dos seus sobrinhos, certamente teve uma parcela da contribuição dos impostos pagos por eles "iguais" como vc diz... pagar impostos eles podem, receber igualdade de DIREITOS não??? Daqui a pouco é capaz de alguém tão preconceituosa quanto vc dizer que a alíquota para esse pessoal deve ser mais alta, já que normalmente são mais instruídos e por isso tendem a ganhar mais... vergonha tenho eu de vc ser Brasileira. Se oriente, evolua o pensamento, seja menos preconceituosa, quando se aponta um dedo para alguém, restam outros 3 apontados para nós... lamentável seu pensamento!

Rose(Brasília) 3 de Agosto de 2010 - 11:15:05

GCALDAS. VOCÊ TEM SIDO UM DOS POUCOS QUE NÃO CONCORDAM COM O QUE COLOQUEI, MAS RESPONDE DE FORMA EDUCADA E RESPEITOSA. ISSO DEMONSTRA QUE VOCÊ É UMA PESSOA CIVILIZADA.
RESPEITO SEU PONTO DE VISTA. E O MEU PONTO DE VISTA CONTINUA O MESMO. MAS, AGRADEÇO ASSIM MESMO, POR VOCÊ SER UMA PESSOA DE DIÁLOGO E COLOCA O QUE PENSA DE FORMA NÃO OFENSIVA E AGRESSIVA. PARABÉNS!

Rose(Brasília) 3 de Agosto de 2010 - 11:21:38

SR.RICARDO. O SENHOR É TOTALMENTE O CONTRÁRIO DO NOSSO COLEGA GCALDAS.
AINDA EXISTEM PESSOAS EDUCADAS COMO ELE(GCALDAS).

Rosy(Brasília) 3 de Agosto de 2010 - 20:02:45

LIS. AQUI NÃO EXISTE PRECONCEITO E SIM A REALIDADE. O QUE É PENSAMENTO ESTREITO PARA VOCÊ?
PORQUE O SEU RACIOCINIO NÃO ESTÁ BEM EXCLARECIDO.
A FAMÍLIA É A BASE DO SER HUMANO.
SE UMA CRIANÇA DE CINCO ANOS TE PERGUNTAR, SE ELA PODE BEIJAR E CASAR COM OUTRA CRIANÇA COMO ELA QUANDO CRESCER. VOCÊ DIRIA A ELA QUE TUDO ISSO É NORMAL, PORQUE NÃO DEVE HAVER PRECONCEITO?
TRABALHO COM CRIANÇAS E ELAS PERGUNTAM DE TUDO. ATÉ O IMAGINAVEL.
A MINHA OBRIGAÇÃO É MOSTRAR PARA ELAS, QUE TODOS NÓS, SOMOS IGUAIS PERANTE AS LEIS DOS HOMENS E AS DE DEUS E QUE O HOMEM NASCEU PARA SER HOMEM E A MULHER NASCEU PAR SER MULHER. E QUE A NOSSA FAMÍLIA, ESTARÁ SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR. O NOSSO PAI E A NOSSA MÃE, AQUELES QUE NOS COLOCARAM NO MUNDO(HOMEM E MULHER), JAMAIS PODERÃO SER SUBISTITUIDOS, POR UMA OUTRA FALSA UNIÃO E QUE NÃO CONSEGUIRÃO, NEM ATRAVÉS DA CIÊNCIA GERAR FILHOS. E SE RECUSAM A ACEITAR A REALIDADE.
AGORA TUDO O QUE FALO AQUI É PRECONCEITO?
OU FALTA ARGUMENTOS PARA EXPRESSAREM SEUS PENSAMENTOS?
EM MOMENTO ALGUM ME DIRIGI A QUEM QUER QUE SEJA AQUI, NESTE ESPAÇO DEMOCRÀTICO, PARA AGREDIR NINGUÉM. E NÃO ME IMPORTO SE O FAZEM COMIGO, PORQUE É AÍ QUE EU CRESÇO.
ATENCIOSAMENTE
ROSY(BRASÍLIA)

Responder   |   Abuso?

Juan 01 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

Concordo plenamente com a Rosy!!!!!!

MBF 2 de Agosto de 2010 - 11:19:04

Defendo o livre arbitrio, possuimos desde a antiguidade. Agora sejamos rasoaveis, não podem mudar jamais a forma que vieram ao mundo, os tais, não são "Deus". A partir do momento que mudam sua imagen original, termina entrando em confronto com a naturesa e anatomia humana, pessoas normais, são aquelas que aceitam a forma que veio ao mundo e jamais tenta muda-la. Constituição Federal, Diz que a familia e a base da sociedade, não se pode constituir familia com duas pessoas do mesmo sexo, como se reproduziram, como gerarão erdeiros de seu sangue. não pode unir o imaginavél a realidade. Deixo CLARO QUE TODO SER HUMANO POSSUE O LIVRE ARBITRIO E CADA UM PRESTARA CONTA DE SEUS ATOS. QUE deixaram sua forma original que veio ao mundo E OS QUE MUDARAM DE APTIDÃO SEXUAL. HORA OBRIGAR A SOCIEDAE A TER QUE ACEITA, INCLUSIVE UM ATO MENTIROSO, POIS NA REALIDADE NÃO SÃO AQUILO QUE APREZENTAM SÊR, E TANTO AS LEIS BEM COMO A JUSTIA, NÃO PODE SER FIRMADA E CONCRETISADA EM CIMA DE MENTIRA. O CASAL HOMOSEXUAL, DEVE SER RESPEITADOP COMO SERES HUMANOS, DEVEM TER SEUS DIREITOS, MAS OBRIGAR A JUSTIÇA E A SOCIEDADE A ACEITAR , SERIA UMA TREMENDA IGUINORANCIA DA PARTE DOS HOMOSEXUAIS E LESBICAS.

Luiz Carlos 2 de Agosto de 2010 - 20:09:49

Caro(a) MBF, seria melhor você fazer um curso de Gramática. Percebe-se o quanto você é realmente é IGUINORANTE.

Rose(Brasília) 3 de Agosto de 2010 - 12:13:30

MEU AMIGO MBF.
EU RESPEITO O QUE CADA UM QUER SER. E NÃO TEM JEITO DE IR CONTRA A NATUREZA, HOMEM É HOMEM E MULHER É MULHER. QUERER É UMA COISA E SER É OUTRA. NÃO SOU PRECONCEITUOSA, SOU REALISTA.
E O QUE VOCÊ COLOCA, ESTÁ BEM COLOCADO E NÃO OFENDE A QUEM NÃO DEVE. PARABÉNS PELOS SEUS COMENTÁRIOS E CONTINUE FIRME NO QUE VOCÊ COLOCA.

Responder   |   Abuso?

Elias 02 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

Pra lembrá-los: preconceito é crime.

Fernanda 2 de Agosto de 2010 - 11:26:39

Quem disse q é preconceito ser contra o homossexualismo? É conceito formado. Existem pessoas que são contra, e outras que são a favor.Assim como uns preferem um partido político e outros preferem outro. O preconceito passará a existir quando houver a exclusão de pessoas do meio social. Ninguém é obrigado a ser a favor do homossexualismo!!!

MAX 2 de Agosto de 2010 - 19:24:34

PRECONCEITO É CRIME. ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. VC ESQUECEU DE MENCIONAR O PRECONCEITO AOS NEGROS, POBRES, NORDESTINOS...O SEU COMENTARIO É EXCLUSIVAMENTE PRECONCEITUOSO...

MBF 3 de Agosto de 2010 - 17:55:29

Excelentíssimo senhor MAX, tem que prestar bem atenção no foco do comentário. O foco deste comentario é de pessoas que não aceitam a forma e a natureza normal que veio ao mundo, tentam mudar, e ainda querem obrigar a sociedade a aceitar sua aptidão sexual, simplesmente porque usam o imaginável com a realidade, DIGO, devem ser respeitadas como seres humanos, pessoas humanas. No cotidiano devem ser respeitados, sem ofendê-los, o fato de não conversar com eles, e deixar de te-los como amigos, isto sim e inadmissível. O foco deste comentário seria a obrigatoriedade de legalizar uma união que termina entrando em confronto com o costume de nosso País. Lembrando que o Brasil foi no principio educado por padres(Catolicismo) e após muitos anos foi ploriferado com o trabalho das pessoas reconhecidos como protestantes.Em nosso país desde o principio (Inicio) de toda cultura a 1º foi o ensino e a pratica do Catolicismo e bem depois o inseri mento de outras culturas. O costume do matrimonio (casamento) foi implantado fundamentado pelos padres e pela na bíblia sagrada, Sendo a 1º (CULTURA) TRAZIDA AO BRASIL FOI O ENCINO E A PRATICA DO CATOLICISMO. O catolicismo e o cristianismo sendo culturas dominantes em todo o País e graça a Deus pó isto. Sendo os protestantes reconhecidos nos dias atuais como evangélicos e crentes. O País foi fundado seu costume e doutrina desde o principio, defendido e disseminado que casamento é para pessoas de sexo diferente, e jamais do mesmo sexo. Se pessoas do mesmo sexo, O Brasil Possui 70% de pessoas que são da cultura religiosa, (Bíblia Sagrada)Digo Jamais os Brasileiros irão aceitar que a cultura do País seja manchada ou mudada, Lembrado que os países do oriente médio e do ocidente não permite que ninguém interfira em seus costumes e tão pouco tentam muda-los, esta nas reportagens que uma mulher seria morta apedrejada por trair seu marido, quando nosso atual Presidente oferecei asilo a esta mulher, sendo que o outro presidente se ofendeu e entendeu que ninguém pode interferir em seus costumes e nas suas lei, pois seguem a lei de Moises, ainda no tempo de olho por olho e dente por dente. È de grande importância manter uma cultura genuína e pura em nosso país vejo que os que concordam em viver conjugalmente e documentar sua união seriam viáveis procurar um bom advogado; e efetuarem um contrato de convivência, inclusive que ambos venhamos possuir seus direitos no âmbito de partilhas de bens e todos os direitos abrangentes do ser humano. Agora! Vejo que você! Se sente diferente, por quê? É negro? Seus relatos se dispõe a chegar a tal raciocínio: se é negro não se sinta diferente senhor, lembre-se, você possui sangue vermelho e possui raciocínio e entendimento de ser humano. E inadmissível você tocar neste assunto, negros e brancos, pois não suporto pessoas Racistas, tanto negras bem como brancos, Pessoas que se sentem superiores a todos e maldosas. Todos somos iguais perante a lei, e a Deus Jeová dos exércitos Celestiais, quem faz a se,discriminar e a própria pessoa: pelos seus atos e obras. Ilustríssimo senhor; seja você mesmo e se sinta como outra pessoa qualquer, NÃO SEJA pretensioso e racista, você maquina mal pelo visto, ninguém neste sai-te se colocou a discriminar ninguém,estamos dividindo pensamentos e raciocínio sobre a cultura que existe no Brasil desde o inicio, é estão tentando mudar esta cultura, somente você misturou as coisas, se você se sente discriminado pela sua cor, lembre que você obtém sangue vermelho como de qualquer ser humano, no entanto e igual a todos e qualquer outro, o fato dos pobres, existe pessoas RICAS e que se tem de tudo , mas seus atos e gestos lhe revela que e pobre e miserável. Anda procurando sempre esta efetuando maldade,injuria , calunia e difamando seu próximo, isto sim e crime, para este tipo de gente ninguém presta, este sim e pobre. O fato de dividir pensamentos e raciocínio, sendo que: o Brasil possui ê è dotado do livre pensamento e livre expressão (É UM PAÍS LIVRE E DEMOCRATICO), não e crime procurar crescer no raciocínio e entendimento quando se divide e o cidadão, procura repartir raciocínio e pensamentos com outras pessoas.

Responder   |   Abuso?

Anderson Dias 02 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

acho q só ta cumprindo a lei...pois td sao iguais...já passa da hora de liberar a união(casamento)de pessoas do mesmo sexo!!!
vamos seguir exemplo do nosso vizinho a ARGENTINA...q já reconhece o casamento GLSBD.

Responder   |   Abuso?

MBF 02 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

Jamais poderam mudar a forma original que naceram. O fato de serem desigual a forma e natureza humana já em termo de iguadade já perderam o direito, querem e insistem ser algo que não são. Quando a lei díz igualkdade social e do ser humano que dizer de pessoas que não mudam sua fizionomia e forma original que veio ao mundo. Aqueles que acham que os que expõe seu raciosinio e pensamento devem serem alfabetizados, culpa sua e de todo o paios que votaram em politicos corruptos e que não defedem os propositos do País, mas sim os seus prop pessoais.

Responder   |   Abuso?

Rosy(Brasília) 02 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

DONA JULIANA. EM PRIMEIRO LUGAR NÃO ESTOU AQUI PARA DAR AULAS DE GRAMÁTICA PARA NINGUÉM E MUITO MENOS DAR AULAS SOBRE CONSTITUIÇÃO. ACHO MUITO DESAGRADÁVEL, A PESSOA VIR AQUI, ATÉ NESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TENTAR DESMORALIZAR OS OUTROS, SE COLOCANDO COMO UM SER SUPERIOR. PODERIAMOS ATÉ DISCUTIR DIVERSOS TEMAS, SEM PRECISAR NOS IMPÔR, FORÇAR A BARRA... TALVEZ, UM BOM DIÁLOGO, COM PALAVRAS INTELIGENTES, SERIA A MELHOR FORMA DE TENTAR CONVENCER A OUTRA PARTE À COMPARTILHAR DO SEU PENSAMENTO, DE FORMA POSITIVA.
E PARA TERMINAR O ASSUNTO, NÃO RETIRO UMA VÍRGULA OU PALAVRA ESCRITA POR MIM AQUI NESTE ESPAÇO.
OBS: NÃO SOU PROFESSORA DE PORTUGUÊS OU DIREITO. E NÃO ESTOU AQUI PARA DAR LIÇÃO DE MORAL A NINGUÉM.
SE FOR PARA DISCUTIR SOBRE O ABORTO, DISCUTIREMOS EM OUTRO TEXTO.
"QUE DEUS ILUMINE A SUA VIDA E O SEU CAMINHO".

Responder   |   Abuso?

Teresa 03 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

Concordo plenamente com a Rosy e o MBF, É ISSO AÍ.

LM 3 de Agosto de 2010 - 10:25:33

TERESA, VC COMO VÁRIAS OUTRAS PESSOAS, VIVEM EM UM MUNDO IMAGINÁRIO, ONDE TUDO É PERFEITINHO(CHAMADOS TB, DE MARIA VAI COM AS OUTRAS, NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, APENAS REPASSA ALGO QUE JÁ FOI DITO, MESMO QUE SEJA UMA BESTEIRA COMO ESSA), E MBF QDO DIZ QUE A SOCIEDADE NÃO É OBRIGADA ACEITAR TAH QUERENDO EXPRESSAR OQ? A SOCIEDADE DEVE REPUDIAR OS OUTROS PELA OPÇÃO SEXUAL? EXCLUIR, MANTE LOS EM CARCERE PRIVADO OU BANILOS DO UNIVERSO PQ SÃO ANORMAIS? ACORDA, AINDA ESTAMOS NO SÉCULO XXI, ANORMAIS SÃO ESSAS PESSOAS (VC UMA DELAS)PRECONCEITUOSAS QUE NÃO CONSEGUEM ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE. AS PESSOAS NÃO TEM QUE ACEITAR NADA, APENAS RESPEITAR O INDIVIDUO INDEPENDENTE DE SUA ESCOLHA. OU VOCÊ SE ADAPTA AO NOVO, OU NÃO SEI O QUE VAI FAZER.....

INCLUSÃO É RESPEITO...

PRECONCEITO..IMATURIDADE....

INTOLERÂNCIA É CRIME.

Rosy(Brasília) 3 de Agosto de 2010 - 20:41:47

SR LM. NÃO ESTOU AQUI PARA CORRIGIR NINGUÉM E NÃO QUERO OBRIGAR AS PESSOAS A ACEITAREM MEU PENSAMENTO. SEI MUITO BEM QUE ESTAMOS NO SÉCULO XXI, A MUDANÇA DO SÉCULO NÃO EXIGE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO OU PENSAMENTO. O SÉCULO PODE MUDAR, A HORA FOR PRECISO,MAS, JAMAIS PODERÁ MUDAR A NATUREZA HUMANA. HOMEM E MULHER NASCERAM UM PARA O OUTRO. E ISSO NÃO IMPEDE DE PESSOAS DO MESMO SEXO SE RELACIONAREM. CADA UM É O QUE ESCOLHE SER E ASSIM DEVE SER RESPEITADO. ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJAMOS OBRIGADOS A ACEITAR, UMA FALSA UNIÃO CHEIAS DE DIREITO.
A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO, PODE MUITO BEM SER FEITA ATRAVÉS DE UM CONTRATO. FAZER ISSO VIRAR LEI, ISSO É QUERER DEMAIS. MUDAR NOMES, TAMBÉM NÃO MUDA O SER HUMANO.
INTOLERÂNCIA NÃO É CRIME. PORQUE NÃO SOU OBRIGADA A ACEITAR O QUE O OUTRO QUER.
PRECONCEITO..IMATURIDADE...; AQUI NÃO EXISTE, PORQUE UMA PESSOA QUE COLOCA A SUA OPINIÃO E NÃO ACEITA IMPOSIÇÕES, ESTÁ SENDO MADURA O SUFICIENTE PARA CRESCER.
INCLUSÃO É RESPEITO, APARTIR DO MOMENTO EM QUE APRENDEMOS A VOTAR NAS PESSOAS CERTAS, PARA QUE ELAS FAÇAM VALER O QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. JÁ SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI. PARA QUE MUDAR ISSO?

JULIO 4 de Agosto de 2010 - 10:24:33

rosy. VC TAH BEM INFORMADA SOBRE A PROPOSTA DA LEGALIZAÇÃO DA UNIÃO ESTÁVEL..NA LEI NÃO DIZ QUE DOIS HOMENS OU MULHERES ENTRARAM NA IGREJA DE VEU E GRINALDA, APENAS DIZ QUE TERAM DIREITOS DE PESSOAS QUE VIVEM SOB O MESMO TETO.como se fossem (marido e mulher) uaie qual o problema?..AFF..VC FALA CADA BESTEIRA QUE DÁ DÓ.iforma se sobre o assunto depois defende seu ponto de vista.

Rosy(Brasília) 4 de Agosto de 2010 - 11:13:45

senhor julio. SE O senhor PRESTAR BEM ATENÇÃO VERÁ QUE EM MOMENTO ALGUM AFIRMO QUE A LEI DIZ QUE PODEM ENTRAR DE VÉU E GRINALDA NA IGREJA. MAS, É O DESEJO DE BOA PARTE DA CATEGORIA LG.
E NÃO VENHA COM ESSA CONVERSA BARATA, PORQUE O QUE VOCÊS DESEJAM É OBRIGAR A SOCIEDADE A ACEITAR ISSO TUDO COMO SENDO NORMAL. VOCÊS QUEREM MAIS DO QUE ISSO!! SE VOCÊ QUER RESPEITO, PRIMEIRO TERÁ QUE SE DAR AO RESPEITO. O PROBLEMA ESTÁ EM PESSOAS COMO você julio. O HOMEM NASCEU PARA SER HOMEM E A MULHER NASCEU PARA SER MULHER.
UMA PESSOA INTELIGENTE, COMO você se coloca, NÃO PERDERIA SEU TEMPO COM PESSOAS QUE FALAM BESTEIRA. E SE FALO BESTEIRA. QUE BOM!!
É SINAL, QUE TERÁ SEMPRE UM OUTRO BOBO PARA DAR OUVIDOS!!
E O QUE É MELHOR. AINDA RESPONDE!!
TENHO É PENA DE PESSOAS COMO VOCÊ. MAS AGRADEÇO, ASSIM MESMO AOS ELOGIOS DERIGIDOS A MINHA PESSOA.
OBS: SEGUIREI O SEU CONSELHO E IREI ME IFORMAR MELHOR A RESPEITO DE pessoas como você(julio).
ATENCIOSAMENTE
ROSY(BRASÍLIA)

Responder   |   Abuso?

Ricardo 03 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

As pessoas falam tanto em nome de Deus, quando é para pautar a vida do outro né... porque não deixamos que cada um acerte a sua conduta diretamente com Ele no em que se encontrarem... parem de falar em nome Dele, porque certamente muitas das leis tortas que temos hoje não foi Ele quem ditou aos apóstolos... o princípio da fraternidade e amor ao próximo realmente fica de lado para os cristãos da boca pra fora... alías quando as mudanças de corpo e etc, então deve-se condenar e tarifar o botox e o silicone tmbm, o que acham? Afinal de contas em Jerusalém no tempo do Cristo não havia isso né, e Ele não ditou nada sobre isso, então o cristão da boca pra fora poderá ir lá, falar algo, achar uma passagem vaga na Bíblia e dizer que foram palavras de Jesus... ai ai pura tolice! Realmente quanto menos instrução, mais tolice e ignorância...

Responder   |   Abuso?

LBM 03 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

O NOME DE DEUS É COLOCADO EM ALGUMAS SITUAÇÕES POR AQUELES QUE DESCONHECEM O REAL SIGNIFICADO DA PALAVRA E DE SEUS PRECEITOS, POIS NÃO BASTA APENAS DIZER QUE ACREDITO EM DEUS, IR NA IGREJA TODOS OS DOMINGOS. PRATICAR O BEM, VIVER EM COMUNHÃO COM DEUS SIGNIFICA IR ALÉM DO BEM E DO MAU, AS PESSOAS AO COLOCAR O NOME SANTO DEVEM TER CLARAS O REAL MOTIVO DA ANALISAR REALMENTE O QUE É IMPORTANTE COLOCAR TUDO COMO PECADO É MEIO COMPLICADO, SER INTOLERANTE, PRATICAR O MAU E DEPOIS IR A IGREJA ACREDITANDO TER SIDO PERDOADO, ACHO QUE NÃO É BEM POR AI.MUDAR A POSTURA ADOTAR MEDIDAS PARA O BEM COLETIVO PODE SER UM BOM CAMINHO PARA PLENITUDE.NADA JUSTIFICA O PRECONCEITO E A TENTATIVA DE EXCLUSÃO, DEUS NÃO PEDE PARA QUE HAJA INTOLERÂNCIA, GUERRA, FOME, MORTES, MSM ASSIM AS PESSOAS, O COLOCAM NESSAS SITUAÇÕES E O COLOCAM COMO O RESPONSAVEL POR TAMANHA BARARE, PARA JUSTIFICAR ATITUDES IMPENSADAS ( COMO GUERRA SANTA, HOMOSEXUALISMO, O DIVORCIO, A CAMISINHA E TANTOS OUTROS, AS PESSOAS USAM SEU NOME EM VÃO) NÃO EXISTE GUERRA SANTA, AS PESSOAS NÃO VÃO PRO INFERNO PORQUE AMAM ALGUÉM DO MESMO SEXO, O DIVORCIO É "NORMAL" NA SOCIEDADE ATUAL, A CAMISINHA SEM COMENTÁTIO NÉ?..MUDAR ESSA VISÃO É UMA BOA FORMA DE SER FELIZ..HEHHEHE

Responder   |   Abuso?

Fernanda 03 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

Pra quem é CRISTÃO, o homossexualismo é ERRADO,assim como o sexo antes do casamento (q é considerado normal p a maioria) mas não significa q Deus não terá misericórdia de seus filhos, até pq ngm pode discutir os pecados uns dos outros, só Ele. Agora a confusão se dá qdo os nossos representantes políticos não reconhecem a união homoafetiva normal d uma vez por todas e fica dando-lhes direitos e deveres em migalhas. Eu, PARTICULARMENTE, sou contra o homossexualismo, essa é a MINHA OPINIÃO, não é preconceito. Mas se eles querem se casar, q se casem, eu só não aceitaria casamento na igreja. Agora se me perguntarem eu não concordo com a "NORMALIZAÇÃO' do homossexualismo, isso não existe, a própria ciência é clara: homem nasceu p mulher e vice-versa. Por ter essa opinião não significa q eu seja preconceituosa.

Responder   |   Abuso?

rosi (usa) 05 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

rosy SEU PENSAMENTO VERDADEIRAMENTE E LAMENTAVEL VC E DIGNA DE DO. E QUANDO vc PENSAR EM DEUS PENSE QUE ELE ANDOU SOBRE A TERRA SEM JULGAR NINGUEM.Nao tenho religiao nenhuma por ver que pessoas como vc que sempre falao em Deus sao tao reconceituosas. leia mais a definicao de normal e anormal.

Rosy(Brasília) 5 de Agosto de 2010 - 17:15:01

sr.rosi. usa? O QUE É ISSO? BRASÍLIA EU SEI O QUE É. PELO MENOS TEM ALGUÉM QUE TENTA ME COPIAR. FAVOR SER MAIS ORIGINAL.
PARA QUEM DIZ NÃO TER RELIGIÃO, NÃO DEVERIA COLOCAR A FRASE:"E QUANDO PENSAR EM DEUS PENSE QUE ELE ANDOU SOBRE A TERRA SEM JULGAR NINGUÉM". ISSO MINHA AMIGA E IRMÃ rosi(usa), é frase para quem tem religião e acredita em DEUS.
NORMAL? O ASSUNTO AQUI A SER DEBATIDO É O QUE NÃO É NORMAL. HOMEM NASCEU PARA SER HOMEM E MULHER NASCEU PARA SER MULHER.
ANORMAL? É VER PESSOAS QUE NÃO TEM ARGUMENTOS E PEGAM FRASES PRONTAS, AS COLOCAM E EM CIMA DISSO, TENTAM DESQUALIFICAR O PENSAMENTO E OPINIÃO ALHEIA.
NÃO TENHO NENHUM PRECONCEITO. SOU REALISTA.
irmã rosi, UM DOS PROBLEMAS DE PESSOAS COMO você tem, é querem obrigar a sociedade a aceitar os seus costumes. ISSO SE REALMENTE, você se chamar rosi(usa). OU você é mais um GENÉRICO?
OBRIGADO PELA ATENÇÃO PRESTADA E PROMETO INCLUIR você na lista dos que precisam de PENA.
FAZER O QUE NÉ?
VOU CONTINUAR NA MINHA POSIÇÃO. CONTINUO DE PÉ.

Responder   |   Abuso?

Rosy(Brasília) 06 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

AMIGO JURANDIR.
CONCORDO COM VOCÊ, EM GENERO,NÚMERO E GRAU(100%25).
O PIOR AQUI, É QUE IXISTEM PESSOAS, QUE NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAREM COM O NOME VERDADEIRO OU ALGO QUE OS IDENTIFIQUEM, COM O SIMPLES PRÓPOSITO DE DESQUALIFICAR A PALAVRA DA OUTRA PARTE(NÓS).
ENTENDO MUITO BEM A SUA POSIÇÃO. E SE VIEREM "ELOGIOS CONTRÁTRIOS", NÃO SE PREOCUPE, PORQUE VEM DE PESSOAS MASCÁRADAS, QUE ÀS VEZES, ATÉ TROCAM OS NOMES, MAS, PERCEBO POR PALAVRAS QUE SE TRATAM, DAS MESMAS PESSOAS.
OS COVARDES NÃO SE ASSUMEM. ELES SE ESCONDEM.
TAMBÉM PASSEI PELA MESMA SITUAÇÃO SUA, MEU IRMÃO NÃO CONSEGUIU COLOCAR AS DUAS SOBRINHAS, JÁ QUE NÃO TINHA ESPOSA E FILHO. FAZER O QUE NÉ?
INFELIZMENTE, GUITO MANTEGA CONSEGUIRÁ GARANTIR MAIS ALGUNS VOTOS PARA O PARTIDO DELE.

Responder   |   Abuso?

LBM 06 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

AFF. COMO PODE COMPARAR IRMÃO COM UNIÃO ESTAVEL(PESSOAS QUE POSSUI VINCULO AFETIVO), NADA HAVER A COMPARAÇÃO FEITA, O QUE QUE TEM DE DEMAGOGIA E POLITICA NESSA HISTÓRIA? O PRECONCEITO INVENTA RAZÃO É PRA KBA MSM....

Rosy(Brasília) 6 de Agosto de 2010 - 10:30:31

JURANDIR, INFELIZMENTE OS INTERESSES POLÍTICOS FALAM MAIS ALTO. O BRASILEIRO NO GERAL É UM POVO BOM E HUMILDE, QUEREM APENAS JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS E NÃO FICAR INVENTANDO DIREITOS A MAIS PARA UMA MENORIA.
"AFF." NÃO EXISTE AQUI COMPARAÇÃO JURANDIR, VOCÊ ESTÁ EXPONDO A REALIDADE COMO ELA É . VOCÊ ESTÁ 100%25 CORRETO.
GUITO MANTEGA? ESSE AÍ...

LBM 11 de Agosto de 2010 - 08:05:32

MUDAR REALMENTE NINGUEM CONSEGUE MUDAR O OUTRO, MAS QUE MENTE PEQUENA HEIM!! VAMOS COMBINAR!!!!...

GUIDO MANTEGA É O CORRETO,


E EXPOR A REALIDADE QDO ELA EXISTE, EM RELAÇÃO A COLOCAR OS IRMAO COMO DEPENDENTE SÓ NO CASO DOS PAIS NÃO FOREM MAIS VIVOS..COM AÇÃO JUDICIAL..ACORDA....

COMENTÁRIO NOVAMENTE, SEM SENTIDO...A DISCUSSÃO É UNIÃO ESTAVEL(O QUE VCS ESTÃO DIZENDO AIEE É INSESTO) É CRIME NO BRASIL..HEHHEHEHEH....

LEIA SOBRE O ASSUNTO..E NÃO FALE BESTEIRA...

Rosy(Brasília) 11 de Agosto de 2010 - 13:39:34

senhor lbm,mbl,blm...(A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO). O MEU NOME EU TENHO CERTEZA QUE É ROSY. AGORA, O SEU NOME E OUTROS ATRIBUTOS A MAIS QUE ESCONDE, SEI NÃO!!!!!
PREFIRO O MEU "CÉREBRO PEQUENO", DO QUE O SEU NARIZ DE PINÓQUIO. "AFF", GUITO MANTEGA É OUTRO...
TABÉM COITADO, PARA CONTINUAR NO PODER, TEM QUE AGRADAR AO SEU ELEITORADO.
O SEU SÉCULO XXI, DEVE SER AQUELE ANTES DE CRISTO(NÃO ESTOU LEVANDO O NOME DE DEUS EM VÃO, TÁ?). AMIGO DAS SIGLAS lbm,bml... CRIME? Ô COITADO!
A MELHOR PARETE, ESTÁ NO FATO DE NÃO TERMOS FREQUENTADO A MESMA ESCOLA. TENHO PENA DE VOCÊ, PORQUE É MAIS UM QUE RESPONDO COM HUMILDADE. NÃO ME ESCONDO ATRAS DE SIGLAS PARA ME IDENTIFICAR. E TER AS LEIS NA PONTA DA LÍNGUA E BEM DECORADAS, É MUITO FÁCIL. ESTOU EM UM PAÍS LIVRE E FALO O QUE EU BEM ENTENDER. E AGRADEÇO MUITO A você lbm,mbl... POR TER USADO O SEU "IMENSO CÉREBRO" EM TENTAR EXPLICAR(IMPOR MESMO) O SEU PENSAMENTO E NÃO SE PREOCUPE, PORQUE JÁ RESPONDI A TODOS OS COMENTÁRIOS.
MEU AMIGO, NÃO PERCA MAIS O SEU TEMPO COM PESSOAS QUE POSSUEM O CERÉBRO PEQUENO, PORQUE ELES NÃO VÃO MAIS CRESCER. SEJA UM POUCO INTELIGENTE AO MENOS UMA VEZ NA SUA VIDA.
RESUMINDO: NÃO RETIRO NADA QUE COLOQUEI AQUI, NESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, ATÉ A PRESENTE DATA.
ATENCIOSAMENTE
ROSY(BRASÍLIA)
OBS: OBRIGADO PELO ELOGIO DIRIGIDO A MINHA PESSOA(FASA PURITANA). PROMETO ESTUDAR MAIS, IR A ESCOLA TODOS OS DIAS, OBEDECER O PROFESSOR, PARAR DE VER FOFOCAS DE NOVELA...

lmb 12 de Agosto de 2010 - 07:46:41

Querida foi apenas uma piada para descontrair o ambiente.....

qto ao elogio, não precisa agradecer...

eeee "guito" ou "guido"???? depende da sua intimidade com ele, hehehe, pq pra citar alguém, a informação é o melhor caminho.

e me esconder atrás de siglas(iniciais), acho melhor preservar a minha identidade,não quero ser famosa (o), apesar de ter mandado meu curriculo para Globo, acho que eles estão perdendo um (a) artista, afinal poderia colocar julia, paulo, antonio, paola e tantos outros.

e em relação a ir para escola acho que não irá resolver muito o seu problema, afinal o genero não muda, mesmo estando falando com feminino ou masculinho, se vc é rosy, conversando comingo que sou paulo ou thais, continua sendo rosy a).

e a escola apenas pode te dar o caminho, sendo vc a responsavel pela sua formação e desenvolvimento.

qto a decorar a lei, não faço muito esforço, apenas pratico algo que é importante na vida de qualquer um ser social, respeitar os outros, expressar minha opinião sem preconceito ou tom pejorativo..


ahaha parabéns, vc aprendeu mais uma coisa importante para sua vida, vc fala o que quiser, vai aonde desejar e faz o que lhe der a telhar, porém isso na realidade é bem diferente, este assunto aqui discutido é muito delicado e importante para muitos brasileiro, tome cuidado com os tons pejorativos e infelizes...vc pode estar alimentando um ambiente ruim. e se vc tem ou tiver um filho pode ser que ele nasça "anormal" como vc muitas vezes diz.... ok!!!!

Rosy(Brasília) 12 de Agosto de 2010 - 12:04:14

Amiga(o). NOSSA!!! SAIU MESMO DO ARMÁRIO!
POR UM INSTANTE PENSEI QUE SE TRATAVA DE UM SER QUE SERIA CAPAZ DE MANTER A MESMA POSTURA. O BOM DISSO TUDO, É QUE EU (ROSY), CONSEGUI O MEU OBJETIVO PRINCIPAL, MOSTRAR PARA TODOS AQUI, QUE ESTAMOS TROCANDO "IDÉIAS" COM UM SER IMAGINÁRIO.
AO CONTRÁRIO DE você, EU ME MANTENHO NA MESMA POSTURA E NÃO TENTO COPIAR O QUE É BOM.
É CAPAZ DA GLOBO TE CONTRATAR, ELA ESTÁ SEMPRE PRECISANDO DE NOVIDADES NADA "NORMAIS" OU SEJA, DIFERENTES. É A BRIGA PELA AUDIÊNCIA.
O MANTEGA. NADA MAIS A DECLARAR SOBRE ELE.
O AMBIENTE AQUI É SAUDÁVEL E O ESPAÇO É DEMOCRÁTICO. FALA-SE O QUE QUER E TAMBÉM OUVE O QUE NÃO QUER.
VOCÊ JÁ DEVE TER ENGORDADO E MUITO EM AMBIENTES RUINS. MAS, JÁ ESTOU ORANDO POR você. E QUEM SABE, CONSEGUIREI SALVAR MAIS UMA ALMA.
NÃO RETIRO UMA PALAVRA ATÉ AQUI.
HOMEM NASCEU PARA SER HOMEM E MULHER NASCEU PARA SER MULHER. INFELIZMENTE, NÃO TEMOS O MESMO RACIOCINIO LÓGICO E POR FAVOR SEJA MAIS ORIGINAL, CASO CONTRÁRIO, QUEM VAI ME CONTRATAR É A GLOBO, PORQUE ALÉM DE CONTRATAREM PESSOAS NADA NORMAIS, ELA PELO MENOS VALORIZA A CRIATIVIDADE.
E SE A SUA GERAÇÃO VINGAR NESSA VIDA E EM OUTRAS(CASO EXISTA), DESEJO TODAS AS COISAS BOAS QUE A VIDA LHES PROPORCIONAR.
A MINHA FAMÍLIA SEMPRE ESTARÁ EM PRIMEIRO LUGAR.
E ESPERO PELO MENOS ISSO DE você EM RELAÇÃO A SUA.
TENHO CERTEZA QUE MÁ PESSOA você NÃO É. MENOS MAL.
SOU TOTALMENTE CONTRA O TEXTO QUE ESTAMOS DISCUTINDO. E CONTINUO FIRME NA PALAVRA, COM PEJORATIVOS OU COMENTÁRIOS(INFELIZES).
OBS:PODE CONTINUAR ESCREVENDO QUE ESTAREI SEMPRE POR AQUI.
ATNCIOSAMENTE
ROSY(BRASÍLIA)

LMB 13 de Agosto de 2010 - 09:19:16

QUERIDA DISCUTIR IDÉIAS...NÃO PESSOAS..(EINSTEIN)....

NÃO ENTENDI UMA PALAVRA ESCRITA POR VC....VC ACABOU CONFUNDINDO TUDO , POIS SEU TEXTO TORNOU SE INCOERENTE, SEM IDÉIAS, ACHO QUE ESTOU PERDENDO O MEU TEMPO RESPONDENDO A UMA CRIANÇA DE 10 ANOS.

MANTENHO O MEU PONTO DE VISTA E TE RESPEITEI ATÉ O INSTANTE EM QUE VC USOU TERMOS PEJORATIVOS PARA TRATAR DE ASSUNTOS IMPORTANTES PARA NOSSA SOCIEDADE, QUE ASSIM COMO VC TODOS TEM OS MESMOS DIREITOS, O RESPEITO É UM DIREITO E ASSEGURADO NA TÃO FAMOSA CONSTITUIÇÃO.....

ORAÇÃO SEMPRE É BOM..OBRIGADO...

AFF..MINHA GERAÇÃO VINGAR? COM QUEM EU ESTOU FALANDO COM HITLER.


SE VC É TOTALMENTE CONTRA A DISCUSSÃO NÃO ESTA APTA PARA DISCUTIR ALGO QUE DESCONHECE...E REPUDIA...

Rosy(Brasília) 13 de Agosto de 2010 - 10:28:00

POR FAVOR você PODERIA EXPLICAR MELHOR? NÃO ENTENDI UMA PALAVRA SUA. SUA EXPLICAÇÃO NÃO ENCAIXOU COM EU ESPERAVA. SE PUDER EXPLICAR MELHOR, TALVEZ EU ENTENDA ALGO. E A GLOBO JÁ FEZ CONTATO? BIN LADEN ESTÁ DO SEU LADO?
MEU AMIGO, A MINHA OPINIÃO NÃO VAI MUDAR, PORQUE VOCÊ QUER. NÃO PERCA MAIS O SEU PRECIOSO TEMPO COM UMA CRIANÇA DE 10 ANOS QUE CONSEGUE SE MANTER FIRME NA PALAVRA. SE você NÃO CONSEGUIU ENTENTDER UMA PALAVRA, É PORQUE O SENHOR(LMB), PRECISA FREQUENTAR MAIS A ESCOLA. QUEM ESCREVE MUITO BEM, DEVERIA TAMBÉM INTERPRETAR BEM.
"AFF", COMO PODEM EXISTIR GRANDES INTELECTUAIS COMO VOCÊ? APRENDA A FALAR PRIMEIRO A LINGUAGEM DO POVO E DEPOIS VENHA DISCUTIR COMIGO.
PEGUE ALGUMAS AULAS COM O LULA. ELE SIM, SABE CONVENCER AS PESSOAS SEM PRECISAR DA GRAMÁTICA.
MEUS "PEJORATIVOS" ESTÃO BEM COLOCADOS.
HOMEM NASCEU PARA SER HOMEM. MULHER NASCEU PARA SER MULHER. SOU A PESSOA MAIS SINCERA AQUI NESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO. FALEI A VERDADE E NÃO SOU OBRIGADA A ACEITAR ALGO QUE VAI CONTRA A NATUREZA HUMANA. NÃO PERCO TEMPO AQUI. EU GANHO É TEMPO AQUI E AUTOMATICAMENTE FAÇO MUITOS AMIGOS!!! você (lbm)É UM DELES.
ATENCIOSAMENTE
ROSY(BRASÍLIA)
OBS: A CONSTITUIÇÃO É ALGO MUITO BEM VINDO. MAS, INFELIZMENTE, NÃO TEM SIDO COLOCADA EM PRÁTICA COMO DEVIA. E QUEM TEM O PODER NAS MÃOS, É QUEM MANDA. O DINHEIRO NESSE PAÍS E A AMBIÇÃO EM SE ELEGER É QUE FAZ DO HOMEM UM SER ROBOTIZADO, CAPAZ DE ATENDER AOS ANCEIOS DE UMA MENORIA.

Responder   |   Abuso?

lmb 13 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada



afff isso é perder tempo mesmo..com uma pessoa tão mediocre..

para sua informação

tenho 25 anos, trabalho na area social ha 7 anos curso o ultimo semestre de direito.e repudio pessoas preconceituosas e falsos puritanos, que acham que o mundo gira em torno do umbigo.

qto ao lula acredito que ele tenha feito um bom trabalho.....mas o assunto é outro...

discutir idéias inteligentes...

ah pesquisa importante para este tópico de discussão...

a maioria das pessoas "homofobicas", tem vergonha de assumir a sua sexualidade...

cuide se

Responder   |   Abuso?

Rosy(Brasília) 23 de Agosto de 2010 » postado em notícia relacionada

DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER. DEVIDO A COMPROMISSOS SÉRIOS, TIVE QUE ACOMPANHAR UM AMIGO EM ESTADO TERMINAL.SOU PROFESSORA DE ARTES MARCIAIS, FORMADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRESTO SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS NA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO(IGREJA CATÓLICA). TENHO UMA FILHA COM 18 ANOS QUE ESTÁ CURSANDO A FACULDADE DE DIREITO EM BRASÍLIA E OUTRA FILHA QUE É ENFERMEIRA. E TEM MAIS POR AÍ. TENHO IDADE PARA SER MÃE DE UM RAPAZ DE 25 ANOS. TAMBÉM TEM MEU ESPOSO QUE É POLICIAL MILITAR. "FAMÍLIA UNIDA, PERMANECE UNIDA".
JAMAIS IRÃO CONSEGUIR RESPEITO DA SOCIEDADE, PORQUE NO GERAL, NÃO SE DÃO AO RESPEITO E DAR DIREITOS A UMA PEQUENA MENORIA(A NÃO SER QUE TENHA MAIS POR AQUI OU POR AÍ)É ALGO ABSURDO.
ISSO TUDO É PURA POLÍTICA. E APOIAR ESSE TIPO DE MOVIMENTO SEM RUMO E IMORAL, SEM NENHUM PUDOR, DEVE SER IGNORADO E NÃO APOIADO.
"OF"
OBS: NÃO ME VEJO PERDENDO TEMPO COM você lmb. E QUANTO A PALAVRA MEDÍUCRE, DEVOLVO EM DOBRO. ONDE ESTÁ A SUA TÃO MAGNIFÍCA EDUCAÇÃO?

LMB 10 de Setembro de 2010 - 12:19:45

Para a sua informação medíocre é uma pessoa mediana que não é boa nem ruim, pois desconhece algo e se recusa a aceitar o novo, para te esclarecer melhor o que eu tentei te falar MEDIOCRE PRA MIM são pessoas que não tem valor intelecual muito elevado.

E se sua filha (o) tem conceitos tão antiquados qto o da senhora a justiça do Brasil vai decair e muito. Isso é uma pena
Imoral pra mim é roubar, matar, não honrrar pai mãe, ir contra todas as leis, digo (todas )humana (biologica), dos homens(constituição), e de Deus(fé, religião)..vc vai dizer que estou contradizendo td que falei, porém digo que não, pois sou catolico respeito a minha relião, respeito minha familia e respeito a lei dos homens, pois este é o responsável por manter a ordem e não tornar td banal, qto a religião não a coloco como escudo para os problemas sociais existente no mundo, não fecho os meus olhos para a realidade, sei que td tem uma duração, um tempo para começar e acabar, e um dia eu querendo ou não isso vai muda, sabemos isso qdo temos conhecimentos, não digo isso porque li muitos livros, pq fiz vários cursos nem nds disso, e realmente não li td os necessários, apenas pq vivi, cada instante, vendo pessoas deficientes felizes, e com um gás para viver, amei e respeitei o meu corpo, o meu vizinho a minha história.....e amor foi um grande combustivel para a minha e a história de várias pessoas.

Pois intão cara amiga, AMOR não é pecado e nunca será e ser for todos (heteros ou homos) serão pecadores, pois esse é o único motivo pra lutar e viver....

18 anos ainda está iniciando, não tente influência la, para que ela adquira novos conceitos...

já falamos muito de familia neste espaço, não me importo muito com a sua vida..ok

abç

Rosy Barbosa 10 de Setembro de 2010 - 19:38:18

LBM,PELA PRIMEIRA VEZ VOU CONCORDAR COM VOCÊ SEU TEXTO.
MINHA FILHA DE 18 ANOS ESTÁ APENAS INICIANDO A CAMINHADA PARA SER UMA GRANDE ADVOGADA. E ACREDITE SE QUIZER, NÃO TENTAREI INFLUENCIA-LA, PORQUE ELA É UMA MENINA DE PERSONALIDADE E QUE NÃO SE DEIXA LEVAR POR PESSOAS E O BRASIL PRECISA DE JOVENS COM POTENCIAL PARA FAZER VALER AS LEIS NESSE PAÍS. GOSTEI DE VER VOCÊ TER CITADO A RELIGIÃO CATÓLICA, ACREDITE SE QUIZER, ACHEI BACANA O SEU TEXTO. AGORA PERCEBO EM VOCÊ, ATRAVÉS DAS SUAS PALAVRAS, QUE SE TRATA DE UMA PESSOA DE BOM CORAÇÃO.
TALVEZ ALGUM DIA, EU POSSA REVER MEUS CONCEITOS. O DIÁLOGO É A MELHOR FORMA DE ESCLARECIMENTO.
PESSO DESCULPAS AQUI NESSE ESPAÇO, SE POR UM ACASO OFENDI PESSSOAS, NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO. APENAS, DISCORDEI DO QUE ACHAVA NÃO ESTÁ CORRETO.
MESMO TENDO SIDO AGREDIDA POR ALGUMAS PESSOAS AQUI, VOCÊ LBM, ESTÁ DE PARABÉNS PELAS PALAVRAS MUITO BEM COLOCADAS. REALMENTE "AMOR NÃO É PECADO E NUNCA SERÁ". ACREDITO NO QUE FALA E A SUA TRAGETÓRIA DE VIDA ESTÁ SENDO ILUMINADA E QUE ELA POSSA SERVIR DE EXEMPLO PARA OS JOVENS NESSE BRASIL. O BRASIL PRECISA DESSE COMBUSTIVEL.
ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

Responder   |   Abuso?
Comentários (46)



Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2309688/pgfn-divulga-parecer-favoravel-a-inclusao-de-dependente-homoafetivo-para-efeitos-fiscais

Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar