Carregando...
JusBrasil - Notícias
26 de outubro de 2014
Finalizar

Advogados evitam no Ceará pagamento em duplicidade de gratificação de desempenho

Publicado por Advocacia Geral da União (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 2 NÃO LEIAM

A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Divisão dos Juizados Especiais Federais da Procuradoria da União no Ceará (PU/CE), evitou o pagamento em duplicidade da Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (GDPST) a um servidor público.

Durante a execução de sentença, a União alegou erro no cálculo da Requisição de Pequeno Valor (RPV), já que o autor da ação já havia recebido uma parte dos valores da GDPST, por ocasião de ação coletiva idêntica movida pelo Sindicato da categoria. O juiz da 14ª Vara, no entanto, indeferiu o pedido.

Os advogados da União, então, entraram com um Mandado de Segurança na Turma Recursal. Eles alertaram que a decisão anterior poderia causar sérios prejuízos ao erário, uma vez que uma parte dos valores devidos já havia sido recebida pelo autor em anterior decisão judicial.

A PU/CE sustentou, ainda, que caso não fosse corrigido o valor da RPV, o autor estaria recebendo as diferenças de GDPST em montante superior ao efetivamente devido.

A Segunda Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará, inicialmente, concedeu a liminar para suspender a execução dos valores controversos e, posteriormente, determinou que fosse conhecida a impugnação aos cálculos conforme pedido pela União.

A PU/CE é uma unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.

Ref.: Processo nº 0500050-31.2012.4.05.9810 - Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará.

Bárbara Nogueira

Amplie seu estudo

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://agu.jusbrasil.com.br/noticias/100272700/advogados-evitam-no-ceara-pagamento-em-duplicidade-de-gratificacao-de-desempenho